Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Conflito político

Bate-Boca e sessão interrompida: Câmara de Várzea Grande - MT vira palco de conflito entre vereadores


Na manhã desta terça-feira (08), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande foi interrompida após uma troca de farpas entre os vereadores Jero Neto (MDB) e Wender Madureira (Republicanos). O conflito começou após o emedebista sair em defesa da vereadora Gisa Barros, mencionada em um vídeo que circulou nas redes sociais.

Durante o uso da tribuna, Jero Neto repreendeu o colega parlamentar por, segundo ele, ter desrespeitado Gisa Barros em uma gravação feita no sábado anterior. No vídeo, a vereadora aparece dizendo: "Tira a mão da minha cara", o que foi interpretado por Jero como uma atitude agressiva e desrespeitosa por parte de Madureira.

A resposta de Wender Madureira não demorou. O parlamentar reagiu às críticas proferidas por Jero e rebateu as acusações com palavras duras. O clima de tensão se intensificou e tomou conta da sessão, que precisou ser interrompida pelo presidente da Casa, vereador Wanderley Cerqueira.

De acordo com a presidência da Câmara, a sessão foi encerrada para evitar o agravamento do conflito. O presidente ainda anunciou a convocação de uma nova sessão para a manhã de quarta-feira (09), na tentativa de retomar os trabalhos legislativos com ordem e respeito entre os parlamentares.

O episódio expôs a fragilidade do ambiente político entre os vereadores de Várzea Grande e gerou repercussão nas redes sociais. A população, por sua vez, aguarda esclarecimentos oficiais e medidas que garantam o bom funcionamento das sessões legislativas, com foco no interesse público.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!