IPTU 2025
ORGULHO DO NOSSO MATO GROSSO.

Max Russi defende agilidade na aprovação de gestão do Einstein no Hospital Central

Por Jornalista Roberto Marques em 10/04/2025 às 07:08:17

Na manhã de quarta-feira, 9 de abril de 2025, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, falou com a imprensa sobre o projeto de lei que autoriza a gestão do Hospital Central pelo Hospital Israelita Albert Einstein. A proposta foi encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia e promete revolucionar a saúde pública mato-grossense, com a promessa de qualidade, tecnologia e excelência nos serviços médicos.

Segundo Max Russi, o avanço das obras do Hospital Central representa a realização de um antigo sonho da população. "É muito bom ver essa obra, que estava parada há anos, finalmente chegando aos 98% de conclusão. A Assembleia sempre esteve ao lado desse projeto, aprovando tudo o que fosse necessário para sua continuidade", afirmou. O parlamentar destacou ainda que a parceria com o Albert Einstein traz credibilidade e acesso a um atendimento de altíssimo padrão.

Russi também pontuou que, para muitos mato-grossenses, buscar atendimento em São Paulo era inviável por questões financeiras. "Trazer essa qualidade para dentro do nosso estado é um passo estratégico. Além disso, há previsão de integração para que, em casos mais complexos, o paciente possa ser transferido ao Einstein de São Paulo", explicou. O deputado disse que conversou sobre essa logística com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O projeto de lei será avaliado pela Assembleia Legislativa, com o compromisso, segundo Russi, de manter a celeridade nos trâmites sem abrir mão da responsabilidade. "Vários deputados fizeram questionamentos. Vamos revisar os termos e, se necessário, propor melhorias. Mas o foco é agilizar essa aprovação para que o hospital funcione o quanto antes", garantiu. A unidade contará com mais de 50 leitos de UTI, o que, segundo ele, ajudará a desafogar a rede pública estadual.

O Hospital Central de Cuiabá será administrado com a mesma tecnologia e padrão de qualidade do Albert Einstein, considerado o melhor hospital do Brasil. Com a proposta do governador Mauro Mendes já protocolada, o projeto será debatido entre os parlamentares nas próximas sessões. A expectativa da população e da classe política é de que a aprovação aconteça em breve, possibilitando uma nova era para a saúde pública de Mato Grosso.

Comunicar erro

Comentários

MOVIMENTO MT POR ELAS