O 1º Feirão de Empregos, realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, já atendeu e encaminhou mais de 92 mulheres para oportunidades de trabalho. Além do atendimento presencial, mais de 182 currículos foram recebidos via WhatsApp.
O evento segue até esta sexta-feira (11), das 8h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, região central de Cuiabá.
A iniciativa oferece mais de 300 vagas em diversas funções, como almoxarife, analista de vendas, atendente de loja, auxiliar de cozinha, costureira, camareira, operadora de caixa, recreadora infantil, gerente, entre outras.
Segundo a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, a ação visa conectar mulheres que buscam uma colocação no mercado de trabalho a empregadores, além de promover qualificação profissional por meio do Programa Escola da Mulher. As interessadas também podem enviar seus currículos pelos números de WhatsApp: (65) 98455-0981 e (65) 99917-7739.
"Lançamos o primeiro Feirão de Emprego exclusivo para mulheres em comemoração ao aniversário de Cuiabá. Além disso, na primeira semana de cada mês, a Secretaria da Mulher, por meio da Diretoria de Empreendedorismo e Empregabilidade, oferecerá novas oportunidades para as mulheres", destacou Hadassah.
A secretária-adjunta da Mulher, Stefanya Paiva, fez um convite especial para o último dia da programação, que contará com a presença de instituições parceiras. "Vai ser um dia inteiro, bem bacana, com a Coca-Cola e com outras instituições. Teremos um grande encerramento. O grupo Solar Coca-Cola vai trazer sua equipe, seus produtos e oferecer degustação para as mulheres que estiverem presentes", afirmou.
Stefanya também ressaltou que a nova gestão da Secretaria da Mulher tem como compromisso uma atuação mais ampla e preventiva. "A Secretaria da Mulher está de portas abertas para todas — para quem não tem experiência e busca a primeira oportunidade e também para a mulher 50+, que deseja voltar ao mercado e muitas vezes não encontra espaço. A gestão do prefeito Abilio quer acolher todas as mulheres cuiabanas".