O Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, está disponibilizando 439 casas para aquisição pelo Programa SER Família Habitação, modalidade Entrada Facilitada, em Lucas do Rio Verde. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa já viabilizou mais de 3.964 unidades habitacionais no município. Destas, 192, pertencentes ao condomínio Ãguas do Cerrado, estão prontas para entrega nos próximos meses.
As unidades liberadas nesta quarta-feira (2.4) para aquisição ficam no Residencial Jardim Esperança, localizado na Avenida Brasil, no bairro Jardim das Palmeiras.
"Meu coração se alegra com cada um dos empreendimentos disponibilizados. Percebo que o trabalho está sendo feito da forma correta e vejo que estamos alcançando o objetivo deste governo, que é levar dignidade às famílias", afirma a primeira-dama.
Os interessados no empreendimento devem acessar o site da MT Par, responsável por operacionalizar a modalidade, e realizar sua inscrição no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT). No sistema, é possível manifestar interesse no empreendimento e obter um número de protocolo para atendimento na construtora.
Após a apresentação e validação da documentação, o cidadão pode acessar o subsídio estadual, que pode chegar a R$ 20 mil, conforme a renda familiar. Além desse valor, o beneficiado pode acumular os subsídios do programa federal de habitação e utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em conformidade com as regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF), que também atua como agente financiador do empreendimento.
O presidente da MT Par, Wener Santos, explica que os empreendimentos oferecidos possuem um alto padrão de qualidade e foram viabilizados graças ao trabalho articulado do Governo de Mato Grosso, que conseguiu reunir diversas esferas públicas e privadas.
"O governador Mauro Mendes conseguiu unir esforços entre os entes públicos e privados em prol da habitação em Mato Grosso. O programa, além de viável em todas as perspectivas, aquece a construção civil e contribui para a retenção de mão de obra, pois o déficit habitacional encarece o custo de vida, dificultando a atração de trabalhadores para as regiões em desenvolvimento", argumenta.
O Programa
Na modalidade Entrada Facilitada, as unidades são adquiridas pelas famílias com o subsídio do Governo de Mato Grosso, que pode ser complementado com os benefícios do Governo Federal.
Os interessados em adquirir uma casa pelo Programa SER Família Habitação, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), devem acessar o site da MT Par (www.mtpar.mt.gov.br) e se inscrever no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT).
Após o cadastro, o cidadão deve anotar o número da inscrição e procurar a construtora responsável pelo empreendimento para dar início ao processo documental e à posterior avaliação da Caixa