"Governo assumiu anseios do povo mato-grossense, independente de serem competência federal, estadual ou municipal", afirma vice-governador

Por MT em Foco em 28/11/2024 às 06:40:17

"Vocês já devem ter entendido que o jeito aqui desse Governo é: quando o problema é de Mato Grosso, o problema é nosso. Nós assumimos todas as necessidades de interesse da sociedade mato-grossense, independente de serem competência federal, estadual ou municipal", afirmou o vice-governador Otaviano Pivetta, citando como exemplo as obras de infraestrutura, como as BRs-163 e 174, que têm sido prioridade para o Governo do Estado.

A fala ocorreu durante uma reunião de alinhamento e integração entre prefeitos eleitos e reeleitos, realizada nesta quarta-feira (27.11), no Palácio Paiaguás.

O vice-governador também deu um conselho aos cerca de 100 gestores municipais presentes no evento, incentivando-os a seguir o exemplo do Governo de Mato Grosso, buscando eficiência na aplicação dos recursos e replicando os bons exemplos de gestão.

"Na maioria dos casos, o município é a maior empresa que tem naquele local. Então, não custa nada o prefeito pegar a sua equipe e conhecer bons exemplos para copiar. Com um pouco de esforço, vocês conseguem fazer mais com menos", afirmou Otaviano Pivetta.

Ele lembrou ainda que, com esse modelo de governança, a atual gestão é uma das que mais investe no Brasil. "Até o final deste ano, vamos entregar mais de 4.000 quilômetros de asfalto novo, com a meta de chegar a 6.000 km até o final de 2026. Desde 2019, temos trabalhado intensamente para recuperar o nosso Estado, que enfrentava um cenário muito difícil de dívidas. Graças a um esforço coletivo, conseguimos colocar a gestão fiscal em dia e avançar em diversas áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde e educação", lembrou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o senador Mauro Carvalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, os deputados estaduais Beto Dois a Um, Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Nininho, Hugo Garcia e Diego Guimarães, além de secretários de Estado como Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Alan Porto (Educação), César Roveri (Segurança), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo) e o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

Comunicar erro
 MOVIMENTO MT POR ELAS.

Comentários

 MOVIMENTO MT POR ELAS.