Câmara fará reparo em telhado; chuva continua causando estragos nos móveis
A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento/MT, deverá, nos próximos dias, passar por reparo e manutenção de parte do telhado. As primeiras chuvas caídas neste mês de outubro agravaram a situação de parte da cobertura que apresentou vazamentos. A chuva que caiu na tarde deste sábado (26), voltou a causar danos, e se nada for feito, mobiliários recém-adquiridos serão estragados. Além do telhado, a casa deverá também passar por nova pintura, já que as paredes apresentam deformidades.
"Nossa intenção é trocar a parte antiga do telhado que apresentou muitos vazamentos com as primeiras chuvas deste ano", destacou a presidente da Câmara, vereadora Leila Mello (UB).
Para isso a câmara está elaborando um projeto de reforma e adequação do telhado que ficou de fora quando da ampliação do prédio, no ano passado.
"Vamos trocar o telhado da parte antiga do prédio, digo, a parte que não foi construída na última ampliação", explicou a parlamentar.
Para uniformização das paredes, a vereadora elencou que pretende realizar pintura completa interna e externa, com acabamento em pontos de falhas nas paredes; substituição de portas, piso e forro da sala de reunião; calçamento na parte dos fundos com acesso à cozinha; manutenção na calha, pingadeira e rufo; instalação de cisterna; calçamento e troca do portão do estacionamento com instalação de bicicletário.
Leila Mello ainda salientou que haverá reformulação da fachada do prédio, com adequação da calçada e instalação de piso tático; mediante acompanhamento profissional, "claro, tudo será pago após medição da obra".