A comunidade escolar de Livramento, Mato Grosso, enfrenta um momento de incerteza e apreensão com o anĂșncio do fechamento da Escola Feliciano Galdino, um marco educacional tradicional na cidade. A decisão de desativar a instituição foi comunicada na tarde de ontem, pegando de surpresa alunos, pais e profissionais da educação.
A comunidade escola, visivelmente preocupada, pediu ajuda para tentar reverter a decisão. Em um comunicado oficial, ela detalhou a situação e expressou sua tristeza diante da notĂcia. "Estamos encarando essa notĂcia com muito peso e tristeza, pois tĂnhamos a expectativa de que a unidade escolar se tornaria integral. Afinal, essa era a informação que havia sido repassada para mim enquanto gestora", afirmou.
De acordo com as informações recebidas até o momento, os alunos da Escola Feliciano Galdino serão realocados para a Escola Estadual José de Barros Maciel. "Por enquanto, só temos essas informações. Caso a gente receba mais algum orientativo, iremos repassar para vocĂȘs", acrescentou a diretora.
Apesar da notĂcia, a diretora garantiu que a rotina escolar seguirĂĄ normalmente até o encerramento do ano letivo, previsto para o dia 13 de dezembro. "Gostaria de deixar claro que seguiremos nossa rotina normalmente até o dia 13 de dezembro, quando se darĂĄ o encerramento do ano letivo", disse ela.
A decisão de compartilhar a notĂcia com a comunidade escolar, mesmo sem muitos detalhes, foi baseada na transparĂȘncia que sempre marcou sua gestão. "Optei por mandar no grupo mesmo sem detalhes porque a história jĂĄ estĂĄ circulando na cidade e a minha gestão sempre foi transparente e não seria diferente agora", destacou.
A notĂcia do fechamento da Escola Feliciano Galdino, com sua longa história e importância para a educação no municĂpio de Livramento, causou comoção e levantou questionamentos sobre o futuro educacional dos alunos afetados. A comunidade agora aguarda mais informações e se mobiliza para buscar alternativas que possam manter a escola em funcionamento.