A crise no abastecimento de água em Livramento tem causado indignação e revolta entre os moradores. A falta de água tornou-se uma realidade cotidiana, obrigando os residentes a recorrer a soluções alternativas para suprir suas necessidades básicas.
Nesta manhã, um morador compartilhou no grupo WhatsApp uma situação alarmante: ele precisou utilizar uma bomba para encher sua máquina de lavar roupas. "Agora estou enchendo a minha caixa d'água de cima com bomba para não ficar sem água para tomar banho e lavar uma vasilha", relatou ele. Além disso, ele mencionou que tem uma caixa de 1000 litros no nível mais baixo da casa, que também será preenchida com a bomba.
A questão financeira é outro ponto crítico. "Quando será que não vai vir de energia para mim este mês? Prefeitura vai pagar para mim? Não vai! Vai sair do meu bolso, né? Isso é uma vergonha! Você paga pela água, é obrigado a pagar energia para ter pela água", desabafou o morador. A situação reflete uma injustiça gritante: os moradores são obrigados a pagar pelas contas de água, mesmo quando não recebem o serviço adequado. Caso contrário, enfrentam o risco de ter o fornecimento cortado.
A indignação do moradora é compartilhada por muitos em Livramento. "Tem que mudar! Livramento tem que ter uma solução!" expressou ela, ecoando o sentimento de insatisfação generalizada na cidade.
A crise de água em Livramento não pode ser ignorada. É necessário um esforço conjunto entre autoridades e comunidade para encontrar uma solução sustentável e justa para todos. A população merece respeito e um serviço de qualidade pelo qual já está pagando.
Vejam os vídeohttps://www.instagram.com/reel/C-VRDspxi5B/?igsh=eTI5azBmdmhnOTRs Temos que gastar duas vezes para lavar roupa em Livramento gastar com energia e gastar com a água diz moradora