A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), realizou nesta quinta-feira (14), o Arbitral do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025.
A fórmula de disputa continua a mesma do ano anterior, a primeira fase será em turno único, com os dois primeiros colocados se classificando diretamente para a semifinal, enquanto os classificados de 3º a 6º vão jogar as quartas de final, 7º e 8º eliminados e 9º e 10º rebaixados.
Na semifinal, a equipe que tiver melhor campanha, entre os dois que avançar pelas quartas, vai encarar o segundo classificado da primeira fase. Já aquele que tiver pior campanha, vai encarar o líder.Tanto a final quanto a disputa de terceiro lugar serão disputadas em ida e volta.
Irão participar da competição, Cuiabá, União, Luverdense, Mixto, CEOV, Nova Mutum, Academia, Primavera e os recém-promovidos Cáceres e Sport Sinop.
Para o campeonato de 2025, as vagas oriundas de competições nacionais serão disputadas no Campeonato Mato-grossense, sendo 3 vagas para a Copa do Brasil de 2026 e 2 vagas para a Copa Verde 2026 e 2 vagas para o Campeonato Brasileiro Série D 2026 dividida entre os participantes. O campeão ficará com as vagas na série D, Copa do Brasil e Copa Verde, o vice campeão conquistará a vaga série D, Copa do Brasil e Copa Verde e o terceiro colocado a Copa do Brasil.
O Campeonato irá iniciar no dia 11 de janeiro, com a partida de abertura entre Cuiabá e Cáceres, atuais campeões da 1ª e 2ª Divisão respectivamente.
Além do jogo de abertura, confira os jogos da 1ª rodada:
Sport Sinop x Nova Mutum
Mixto x Primavera
Luverdense x União
Academia x CEOV
A FMF divulga a tabela completa e o regulamento do campeonato na próxima semana.
O Estadual terá transmissão da TV Centro América e por mais um ano consecutivo a federação e os parceiros irão arcar com as despesas e logísticas de todos os clubes para a competição.