Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro de 2024, o vereador Wanderley Cerqueira do MDB, de Várzea Grande, declarou que já garantiu 17 votos para ser o próximo presidente da Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Em conversa, ele afirmou: "Nós estamos nessa luta mais uma vez. Já fui presidente da Câmara, tenho experiência, e agora vou voltar pela porta da frente."
Cerqueira, que foi eleito pelo MDB, destacou o trabalho estratégico com os vereadores novatos e a prefeita eleita pelo PL. "Conseguimos atrair mais três vereadores para o nosso grupo. Hoje estamos com 17 votos, graças ao entrosamento entre os vereadores e o apoio do vice-prefeito Tião da Zaeli e o vereador Bruno Rios", afirmou.
A articulação começou com 12 votos garantidos, e a inclusão dos do PL consolidou a mesa diretora com 15 votos. AI até o final do dia de ontem, o número de apoiadores chegou a 17. "Hoje, temos 17 vereadores nesse projeto. A presidência da Câmara será marcada por transparência e muito trabalho em conjunto", disse o vereador.
Vanderlei também destacou a necessidade de mudanças estruturais na Câmara Municipal. Ele apontou a importância de tornar o prédio acessível e mais inclusivo para pessoas com deficiência, reforçando seu compromisso em modernizar e melhorar a sede do legislativo municipal.
"Vamos mudar a cara da Câmara de Várzea Grande, e os cidadãos podem esperar um legislativo sério, comprometido e respeitoso com todos", concluiu Wanderley Cerqueira, futuro presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.