Neste domingo (6), os eleitores de Cuiabá definiram os 27 vereadores que comporão a Câmara Municipal para o mandato de 2025 a 2028. Dentre os eleitos, destaca-se o veterano [nome do vereador], que alcançou um marco histórico ao ser eleito para o seu sexto mandato consecutivo. Ele, que é amplamente reconhecido pela sua atuação firme em pautas ligadas à [área de atuação] , no cenário político da capital mato-grossense.
Com a nova composição, a Câmara Municipal contará com uma significativa renovação: 15 novos nomes foram eleitos, representando 55,56% do total. Essa mudança reflete o desejo de renovação por parte dos eleitores cuiabanos, ao mesmo tempo em que a experiência de vereadores já conhecidos, como [nome do vereador reeleito], continua a ter forte apoio da população.
Renovação e Experiência
O cenário político de Cuiabá, para os próximos quatro anos, será marcado por uma mescla entre novos nomes e veteranos experientes. A reeleição de [nome do vereador] reforça sua popularidade e o reconhecimento de seu trabalho ao longo dos últimos mandatos. Ele será peça-chave na articulação dos projetos legislativos e na condução das discussões mais importantes para a cidade, tendo como responsabilidade principal harmonizar os interesses da nova legislatura.
Por outro lado, a presença de 15 novos vereadores traz frescor à Casa, com diferentes áreas de atuação e perfis políticos que prometem movimentar o debate público e propor inovações. Entre os novos eleitos estão: Samantha Iris (PL), Maysa Leão (Republicanos), Alex Rodrigues (PV), Paula Calil (PL), e outros nomes que terão a oportunidade de trazer suas perspectivas e demandas dos eleitores para o legislativo municipal.
Expectativas para o novo mandato
A expectativa é de que a próxima legislatura traga avanços em áreas como saúde, segurança, educação e infraestrutura, temas que foram prioritários nas campanhas eleitorais dos eleitos. O novo presidente da Câmara, com sua vasta experiência, já sinalizou que seu mandato estará focado em promover o desenvolvimento econômico da capital, bem como ampliar a participação popular nas decisões políticas.
Além disso, projetos de revitalização urbana e de melhoria na prestação dos serviços públicos serão prioridades para o próximo ciclo legislativo. As sessões da nova Câmara Municipal terão início em janeiro de 2025, e todos os olhos estarão voltados para como essa combinação de renovação e experiência poderá impactar positivamente Cuiabá nos próximos quatro anos.
Confira a lista dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028:
Samantha Iris (PL)
Maysa Leão (Republicanos)
Alex Rodrigues (PV)
Paula Calil (PL)
Cezinha Nascimento (União)
Ilde Taques (PSB)
Michellly Alencar (União)
Maria Avalone (PSDB)
Marcrean Santos (MDB)
T. Coronel Dias (Cidadania)
Dra. Mara (Pode)
Adevair Cabral (Solidariedade)
Dilemario Alencar (União)
Policial Federal Rafael Ranalli (PL)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Kassio Coelho (Pode)
Demilson Nogueira (PP)
Dídimo Vovô (PSB)
Chico 2000 (PL)
Sargento Joelson (PSB)
Baixinha Giraldelli (Solidariedade)
Katiuscia (PSB)
Mario Nadaf (PV)
Marcus Brito Jr (PV)
Daniel Monteiro (Republicanos)
Jefferson Siqueira (PSD)
Wilson Kero Kero (PMB)
Essa nova configuração promete debates acalorados e uma atuação comprometida com as necessidades da população cuiabana.