A Coligação Chapada Pra Frente, liderada pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União), refutou a acusação caluniosa da vereadora Fabiana Nascimento, que alega intimidação e constrangimento em sua campanha. Fabiana chegou a registrar um boletim de ocorrência, com o único objetivo de criar fatos, mentirosos, para gerar notícias na mídia.
Para Froner, Fabiana está desesperada, ao mesmo tempo que usa o discurso de campanha da paz, tem utilizado a polícia e até mesmo a Justiça, para tumultuar o processo eleitoral. Inclusive, o BO não aponta nenhum crime ou mesmo ofensas.
Com relação ao comitê de campanha, instalado ao lado do comitê da candidata, a coligação se exime de qualquer provocação, uma vez que o imóvel foi doado para uso na campanha, antes da vereadora instalar o seu comitê.
Froner afirma ainda que, a situação é comum em Chapada dos Guimarães, uma cidade pequena, onde as pessoas se conhecem e podem conviver em paz, mesmo com projetos diferentes.
"Podemos ser bons vizinhos. Agir com respeito, como pessoas civilizadas e, de fato, fazer uma campanha de paz e propostas. A reação da vereadora é apenas o sentimento em ver o envolvimento da população de Chapada na nossa campanha. Particularmente, eu defendo a igualdade dos candidatos. Todos os comitês deveriam ser um ao lado do outro. A escolha de qual porta vai entrar, é por conta do eleitor", disse Froner.