O deputado federal José Medeiros (PL) comemorou a inclusão de obras nas BRs 163 e 364 no contrato da Nova Rota do Oeste, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Entre as melhorias confirmadas, estão a construção de área de escape na Serra de São Vicente e a implantação de um 'Trevão' no entroncamento entre a BR0163 e 364, em Rondonópolis, demandas que o parlamentar já vinha cobrando há anos em Brasília.
Medeiros defende que essas intervenções vão aumentar a segurança viária e dar mais fluidez ao trânsito nas principais rodovias do Estado.
"A Serra de São Vicente e a BR-163 já foi palco de muitos acidentes graves, trabalhei por 20 anos na estrada e sei o quanto essas obras vão contribuir para que várias vidas sejam salvas. Essas obras vão tirar o status de 'roleta russa' desses trechos.
A Revisão Quinquenal - que atualiza as obrigações contratuais da Nova Rota do Oeste, aprovada pela ANTT adicionou nove novas obrigações ao contrato da concessionária, incluindo ainda a remodelação do Trevo do Lagarto, a implantação de pontos de parada e descanso para caminhoneiros, a duplicação do trecho da BR-364, entre Várzea Grande e Rosário Oeste e, melhorias na conectividade com a oferta de sinal 4G ao longo da rodovia.
Medidas que segundo o deputado Medeiros, atendem reivindicações antigas da população e do setor produtivo.
"Essa luta não é de hoje. Há tempos venho cobrando melhorias e denunciando o descaso com a infraestrutura da BR-163. Enviei diversos ofícios para o Ministério dos Transporte e Dnit cobrando melhorias nessas vias. Agora, finalmente estamos vendo avanços concretos", ressaltou o deputado.
Com a aprovação das obras, a concessionária iniciará a elaboração dos projetos executivos, passando pela fase de aprovação técnica na ANTT antes do início das construções. Medeiros garantiu que continuará acompanhando o andamento dos trabalhos para que as melhorias saiam do papel o quanto antes.