VOZ ATIVA
MOVIMENTO MT POR ELAS.

Suspeito de furtar veículo é detido após perseguição da Guarda Municipal em VG-MT

Por MT em Foco em 25/01/2025 às 13:18:32

Neste sábado dia 25 de janeiro de 2025, guarnições da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG) realizaram a detenção de um suspeito de furto de veículo na Avenida Filinto Müller. A ocorrência começou após um cidadão, que estava em uma motocicleta, alertar os agentes sobre o crime ocorrido no estacionamento da churrascaria Picanha Dourada, localizada no centro do município.

O veículo furtado, um Chevrolet Corsa branco, foi levado enquanto estava estacionado no local. Funcionários da churrascaria, que haviam iniciado uma tentativa de seguir o automóvel, avistaram as guarnições da GMVG e solicitaram apoio imediato. Diante da denúncia, os agentes iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar e abordar o suspeito a poucos quilômetros do local do crime.

Ao ser detido, o suspeito confessou o furto. De acordo com informações da GM – VG- MT , ele é um indivíduo conhecido no meio policial em Várzea Grande, com diversas passagens criminais. Em um caso semelhante ocorrido no ano passado, o mesmo suspeito foi ferido por um disparo de arma de fogo enquanto tentava furtar outro veículo no bairro Santa Maria.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde as providências legais estão sendo tomadas. O veículo furtado será devolvido ao proprietário, e o suspeito permanecerá à disposição da Justiça para responder por mais este crime.

A rápida e eficaz atuação da GMVG foi elogiada por populares que presenciaram a ação. Casos de furto de veículos têm gerado preocupação entre os moradores da região, mas a presença constante das guarnições nas ruas contribui para reforçar a sensação de segurança em Várzea Grande. As autoridades locais destacam a importância de denúncias rápidas para o sucesso de operações como esta.

Comunicar erro

Comentários

MOVIMENTO MT POR ELAS