Posse de secretariado marca novo ciclo administrativo em Livramento - MT

Por MT em Foco em 02/01/2025 às 09:58:36

O prefeito Thiago Almeida e o vice-prefeito Danilo Monteiro participaram, na tarde desta quarta-feira dia 01 de janeiro de 2025, de um evento solene que marcou o pelotão dos novos secretários municipais de Nossa Senhora do Livramento. A cerimônia contou com apresentações culturais e um desfile cívico que reuniu a comunidade, reforçando o compromisso da nova gestão com a representatividade e a união.

O evento, iniciado com um desfile que partiu da Praça Portal dos Passarinhos até o Centro de Eventos, contou com apresentações dos grupos regionais Bacuri e Congo do Mata Cavalo, além da participação da Banda Municipal de Várzea Grande e da Cavalaria do Estado. De acordo com o coordenador Jhepherson Ferreira, essa celebração inova ao integrar manifestações culturais locais e regionais, promovendo a identidade cultural de Livramento.

Durante seu discurso, o prefeito destacou a composição técnica do novo secretariado, com profissionais selecionados para liderar as principais pastas do município. A Secretaria de Obras será comandada por Sérgio Barros; a de Desenvolvimento Rural por Luciênio Batista "Branco); a Cultura e Turismo por José Eugênio; Finanças por Emanuel Arcanjo; Saúde por Stefanne Carolynne; Educação por Gonçalina Almeida; Assistência Social por Elizabeth Teodoro; e Administração por Jodirce Miranda. Ele também incluiu no seu primeiro escalão o advogado Vladimir de Lima Brandão para ser o procurador municipal; Heládio Mendes de Campos Maciel para a chefia de gabinete e Karolina Figueiredo para a Previdência Municipal (Nossa Previ).

O vice-prefeito Danilo Monteiro destacou o simbolismo do evento, afirmando que se trata de um momento de realização pessoal, tanto para ele quanto para o prefeito Thiago. "Somos filhos desta terra e trabalharemos com dedicação para transformar Nossa Senhora do Livramento. A união da gestão com os novos vereadores eleitos será fundamental para promover avanços em todos.

Dr. Thiago Almeida (União) e Danilo Monteiro (MDB) fizeram uma entrada inusitada na festa de posse, chegando montados a cavalo. Antes de dirigirem ao Centro de Eventos da cidade, local da cerimônia, eles desfilaram pela avenida principal montados nos animais. O cortejo ainda conta com o acompanhamento de uma banda musical e a escolta da Cavalaria Montada da Polícia Militar, proporcionando um espetáculo que atraiu a atenção da população.

A solenidade reforçou as expectativas positivas da nova administração, que busca construir uma gestão participativa e eficiente. Com a posse do secretariado, a equipe pretende implementar políticas públicas que atendam às demandas da população, priorizando saúde, educação, assistência social e desenvolvimento sustentável.






Comunicar erro

Comentários